3 resorts de mergulho (dive resorts) nas maldivas

Provavelmente nenhum outro lugar tenha tanta vida marinha. Ao menos três quartos dos peixes de recife do mundo podem ser encontrados nestas águas, e o fundo marinho é indescritivelmente rico e belo. Aqui é comum o encontro com raias gigantes, tubarões, tubarões baleia, grandes peixes Napoleão, centenas de diferentes peixes tropicais, paredes de corais, corais moles, esponjas, e alguns bons naufrágios. Os mergulhos são em geral com uma correnteza de média para forte, e relativamente rasos a maioria acontecem a poucos minutos, ou as vezes metros, de 3 resorts de mergulho (dive resorts) nas maldivas os quais indicamos.

A hotelaria aqui tem uma característica interessante, porque na verdade você vai se hospedar em um “hotel ilha”, em geral com fantásticos bungalows em cima da água, praias lindas, e diversas atividades. E você consegue dar a volta toda o seu “hotel ilha” em pouco tempo.

Listamos aqui 3 resorts de mergulho (dive resorts) nas Maldivas que recomendamos, são eles; o Kuredo Island Resort & Spa, o Holiday Inn Kanodooma Maldives e o Village Club Med Kani. Nas ilhas onde ficam cada um destes hotéis há uma grande quantidade de pontos de mergulho bem próximos, são seus “house reefs”, recifes praticamente em frente ao hotel (em geral para mergulho de praia). O hotel Club Med também tem seus “villages” lá, vale como opção.

Kuredo Island Resort & Spa

Popular entre mergulhadores, o hotel ocupa uma das maiores ilhas o arquipélago das Maldivas. Neste dive resort há mais de 50 pontos de mergulho em suas redondezas, inclusive para mergulho de praia que são operados pela operadora Prodivers.

04 restaurantes e diversos tipos de habitações, desde as mais simples com “pé na areia” até as mais luxosas, sobre as águas, ou como são conhecidas, “bungalow overwater”.

Das opções de resorts, o Kuredo Island Resort & Spa oferece uma das melhores relações custo x benefício das Maldivas. Chegue neste resort através do hidroavião, a vista é incrível.

 

Holiday Inn Kandooma

Apenas 40min por “speedboats” separam o aeroporto de Malé do Holiday Inn Resort Kandooma Maldives, que fica na região conhecida como South Malé Atoll, um dos melhores para o mergulho e o surf.

Com 6 opções de restaurantes, a propriedade também dispõe de uma elegante piscina de borda infinita de frente para o mar. A operação de mergulho é feita pela Eurodivers, umas melhores operadoras de mergulho do mundo.

 

 

 

Club Med Kani

Para suas férias nas Maldivas, o Club Med o recebe no Village de Kani. Emergindo ao longe como uma ilha-jardim, sobre as águas turquesa, você descobrirá um verdadeiro “pequeno paraíso” no coração do arquipélago das Maldivas. Inteiramente reservado aos hóspedes do Village, a ilha de Kani exibe suas 75 Suites sobre Pilotis, que, vistas do céu, tomam a forma de uma palmeira gigante boiando na laguna.

A operação de mergulho neste resort é feita também pela Eurodivers.

 

 

Bônus Dive Travel

A experiência de um live aboard é interessante para se conhecer uma maior variedade de pontos de mergulhos, principalmente em uma região como esta, onde temos centenas de ilhas distantes. Os barcos da frota Explorer Ventures podem ser uma boa opção.

A melhor época para o mergulho: As Maldivas possuem um clima tropical úmido, e apesar do mergulho ser bom o ano todo, a vida marinha é um pouco mais variada entre Novembro e Maio. De Maio à Novembro é a época das chuvas, o tempo continua quente, mas costuma ficar mais nublado. De Agosto à Novembro, quando a visibilidade cai um pouco devido aos plânctons, é a época para encontrar as raias mantas e tubarões baleia.

O que você achou deste destino? Nossa equipe de mergulhadores estará disponível para dar todo o suporte na montagem da sua viagem em busca da melhor viagem para as Maldivas. Estaremos esperando você no WhatsApp (11) 98457 6198 ou info@divetravel.com.br