Conheça 9 vantagens nas viagens de mergulho em grupos

De repente aquela vontade de mergulhar vem à tona, já está na hora de programar a próxima trip pois ficar olhando as fotos da última viagem já não é suficiente… imagino que muitos aqui se vêem nesta situação e hoje eu vou falar de uma viagem de mergulho muito tradicional e destacar alguns pontos como 09 vantagens nas viagens de mergulho em grupos, aquelas saídas das escolas de mergulho.

O que falta então para programar a próxima viagem de mergulho? Bom, o primeiro passo é escolher o destino baseado em algumas variáveis como por exemplo a época do ano. Será que na data de suas férias é temporada de furacão no Caribe ou monções na Ásia? Há outras como alta temporada, períodos de mar mexido, enfim… se estas dúvidas rolarem recomendo procurar os especialistas aqui mesmo da Dive Travel.

Destino escolhido, mês escolhido e pronto, agora é só montar a viagem ou, encaixar em uma viagem já montada como estas aqui que operadas pela Dive Travel , muitas delas são em parceria com escolas de mergulho. Mas sobre 10 vantagens nas viagens de mergulho em grupos, quais são elas?

Grupo Acquasub Belize 2017

 

Grupo Dive For Fun 2017

 

Pontuamos então 9 vantagens nas viagens de mergulho em grupos.

  1. Os destinos já são pré determinados, estão a escolha da temporada certa no destino é garantida.
  2. Nas viagens em grupo é uma grande oportunidade de rever velhos parceiros de mergulhos e conhecer novas duplas.
  3. Além de toda aquela atenção redobrada devido ao grande número de mergulhadores na saída de mergulho, sempre haverá um (pelo menos) staff responsável pelo grupo para assuntos dos mais variados.
  4. Se por algum motivo faltou um O-ring, faltou pilhas para a lanterna, esqueceu uma máscara ou desembaçador, em grupo é mais fácil a ajuda para pequenas emergências em relação ao equipamento.
  5. São nos grupos que você vai descobrir, muitas vezes, que poderá existir um especialista naquele destino do seus sonhos, que tal conseguir algumas dicas?
  6. Quando saímos para mergulhar dificilmente tempos fotos nossas ou aparecemos em nossos vídeos, então ao se mergulhar em grupos esta questão é muito fácil de se resolver, com certeza haverá um super click com você na paisagem.
  7. Claro que ao mergulharmos não gostaríamos de pensar em trabalho mas, se o assunto aparecer, pode ser que haja alguma conexão entre a sua atividade e a de outro mergulhador, mas vamos mergulhar!
  8. Outro ponto importante nos grupos é que muitos dos pontos a serem explorado já são pré definidos ou pelo menos, conhecidos, facilitando a escolha do melhor “dive site” sem que se perca tempo e deixando excelentes mergulhos de fora.
  9. Mergulhadores não se cansam de pensar em uma próxima trip até mesmo durante uma que ainda está acontecendo, então quando se está em grupo é quase que certo garantir a próxima saída, as vezes de um dia e quem sabe, o próximo destino de uma viagem mais longa.

 

Confira aqui algumas saídas em grupos operadas pela Dive Travel, clique aqui!