Nossos Top 5 Pontos de Mergulho nas Filipinas

Locais de Patrimônio Mundial da UNESCO com recifes de corais espetaculares, grandes peixes, incluindo cardumes de tubarões, tubarões-baleia e mantas, naufrágios da Segunda Guerra Mundial e alguns dos melhores mergulhos do mundo.

As Filipinas realmente têm algo para todos, e aqui estão nossas escolhas para as 5 melhores experiências de mergulho nas Filipinas:

1. Recife de Tubbataha

Um dos destinos de mergulho mais remotos nas Filipinas, o Parque Nacional de Tubbataha só pode ser mergulhado por liveaboards entre março e junho. Este patrimônio Mundial da UNESCO tem 500 espécies de peixes catalogadas, mais de 300 espécies de coral, diversas espécies de baleias, golfinhos e tubarões.

Você precisará de uma semana para explorar todos esses lugares, e não perca Amos Rock, uma parede coberta por gorgonias e corais moles e cardumes de peixes. A área é famosa pelos seus grandes tubarões de recife.

 

 

2. Puerto Galera

Puerto Galera é facilmente acessado a partir de Manila, e o ponto de partida para muitas das viagens de liveaboard. Existem mais de 40 locais de mergulho na região, desde mergulhos fáceis aos avançados e com adrenalina.

Um dos mais conhecidos pontos de mergulho é o Canyons, onde correntes levam mergulhadores através de três belíssimos desfiladeiros cobertos por uma variedade de corais moles e esponjas.

 

 

 

3. Ilha de Apo (Apo Reef)

A ilha de Apo está localizada perto de Dumaguete. Toda a área é um destino de mergulho de classe internacional, onde você pode esperar ver muita vida marinha, incluindo tartarugas e enormes cardumes de pelágicos. Moradores da região se apoiaram iniciativas de cientistas da Universidade de Dumaguete para tornar a ilha um dos santuários marinhos mais bem documentados e melhor protegidos do país.

4. Coron

Às vezes referida como a “Lagoa de Chuuk do pobre homem”, Coron Bay serviu brevemente como porto de vários navios de guerra japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Em setembro de 1944, 24 desses navios foram afundados por um ataque aéreo americano.

Um dos mais acessíveis é o Okikawa Maru, um petroleiro de 160 metros de comprimento. O topo da superestrutura do navio está a de apenas 10m de profundidade, sendo um naufrágio ótimo para todos os níveis.

Outro incrível mergulho é o Olympia Maru, de 120 metros de comprimento. Esses dois naufrágios estão cheios de vida marinha.

 

 

5. Malapascua, Cebu

Cebu oferece alguns dos melhores mergulhos das Filipinas, incluindo O ponto de mergulho Monad Shoal em Malapascua é famoso pela sua grande quantidade de tubarões-raposa, e que também atrai mantas de recife.

Além dessas espécies pelágicas, a região de Malapascua oferecer muitos mergulhos macros, de recife e paredões.

Temos um roteiro incrível de liveaboard fazendo MALAPASCUA, SUMILON, e as ilhas PESCADOR e GATO.

 

Maiores informações sobre estas viagens no:

INFO@DIVETRAVEL.COM.BR

WHATS: + 55 11 98457-6198

WhatsApp