Encontre o Melhor Destino Para o Seu Mergulho

Em uma viagem de mergulho, ou até em qualquer viagem, faz muita diferença saber se você está indo para o lugar certo. Você já imaginou sendo um um casal em busca de mergulhos tranquilos em em lugar sossegado, mas o hotel escolhido está lotado de adolescentes berrando na piscina, e o mergulho depende de horas de navegação! Suas tão sonhadas férias estarão literalmente indo “por água abaixo”.  Assim como se você procura um lugar para mergulhar de dia, e badalar a noite, um destino onde as “luzes se apagam às 22hs” será com certeza decepcionante. Neste artigo eu farei com que você encontre o melhor destino para o seu mergulho

Por esse motivo, resolvi escrever sobre quais lugares são legais para determinado perfil de mergulhador, pensando em ajudar um pouco na escolha da sua próxima viagem. Esta lista obviamente não é completa, até porque existem dezenas de outros excelentes destinos de mergulho mundo afora (espero algum dia conseguir fazer uma lista completa…).

Importante também algumas colocações: em cada um destes lugares você poderá encontrar tantos serviços econômicos como sofisticados, ou seja, não e o destino necessariamente que faz a viagem sair mais cara ou mais barata (apesar que alguns lugares são mais caros que outros, inclusive no gasto do dia a dia); é importante pesquisar se o lugar que você esta indo tem mergulhos de acordo com suas habilidades e credenciais; e se você esta indo na época certa.

E também nada impede de vocês viajarem para onde quiserem. Afinal, viajar e mergulhar são as coisas que mais gostamos, não é!

 

NAMORAR E LUA DE MEL

Tahiti, Maldivas, Turks & Caicos, Fiji, Roatan, Club Med das Bahamas (Columbus Island), Bonaire, Ilhas Virgens Americanas e Britânicas, Fernando de Noronha

 

COMPRAS E “CIVILIZAÇÃO”

Aruba, Curaçao, Hawaii, Egito, Florida Keys

 

 

FAMÍLIA

Curaçao, Nassau, Cozumel e Riviera Maya, Grand Cayman, Bonaire

 

ALGO MAIS RUSTICO E/OU EXÓTICO

Costa Rica, Honduras (Roatan e Utila), Galápagos, Belize, Egito, Providencia (Colômbia)

 

BALADA, AGITO E PAQUERAR

Club Med de Turks and Caicos, Cozumel e Los Cabos (México), Miami

 

CULTURA

Cuba, México, Egito, Sicilia (Itália)

 

 

E se você procura algum tipo especial de mergulho, você pode escolher entre:

NAUFRÁGIOS

Miami e Florida Keys, Cuba, Nassau, Micronésia, Egito, Tortola

 

ANIMAIS GRANDES

Costa Rica, Egito, Utila e Roatan (Honduras), Galápagos, África do Sul (tubarões), Austrália, Holbox (snorkel com tubarões baleia – México), Tahiti

 

VIDA MARINHA

Egito, Bonaire, Austrália, Cozumel, Fiji, Tahiti, Los Roques, Fernando de Noronha

 

MERGULHO DE PRAIA

Bonaire, Curaçao, Roatan, Playa Giron (Cuba)

 

LIVE ABOARD

Austrália, Galápagos, Ilhas Cayman, Belize, Tahiti, Bahamas

 

E completo estas listas com quatro “top pics” pessoais, que acho que todo mundo deveria conhecer:  

Los Cabos – o contraste entre o mar azul escuro e o deserto atrás da praia é super diferente, e em fevereiro as baleias aparecem em Magdalena Bay.

 

Cuba – um mosaico de cultura e ótimos mergulhos;

 

Galápagos – há coisas que só existem lá… uma “tela de cinema” com centenas de tubarões martelo à sua frente.

 

E as Ilhas Virgens Americanas e Britânicas – procurando um lugar para uma lua de mel? Estas ilhas são de uma beleza indescritível.

 

Espero que essa “coletânea” de lugares possa ajudar um pouco na escolha dos seus próximos mergulhos, e que todos tenham um 2018, 2019, 2020…  fazendo ótimas viagens.

 

Conte com a Dive Travel para uma consultoria para sua próxima Dive Trip Bons mergulhos!