Mergulhando no México, do Caribe ao Pacífico

Mergulhando no México, do Caribe ao Pacífico é dizer que você pode mergulhar com tubarões baleia em Isla Mujeres ou no Mar de Cortez, com tubarões brancos em Guadalupe ou tubarões tour em Playa del Carmen. Em resumo, o México é um destino quem uma diversidade enorme de tipos de mergulho com muitas oportunidades.

Destaques

As mantas nas Ilhas Socorro

Bem distante da costa, as Ilhas Socorro atraem um grande número de espécies pelágicas, entre elas grandes grupos de arraias gigantes.

Os Cenotes em Yucatan

Centenas de cenotes (cavernas) com águas cristalinas podem ser encontrados em todo o México. Cenote Dos Ojos perto de Tulum é o mais famoso e é facilmente acessível para a maioria dos mergulhadores.

Tubarões touro em Playa del Carmen

De novembro a março, grandes fêmeas de tubarão-touro chegam a Playa del Carmen para se reproduzir. Tenha um contato bem próximo com esses incríveis tubarões.

Museu de arte subaquática (MUSA)

O MUSA, localizado ao lado de Cancun, é um museu de arte contemporâneo submarino que consiste em mais de 500 esculturas permanentes em tamanho natural do artista inglês Jason de Caires Taylor.

Tubarões baleia em Isla Mujeres

Isla Mujeres, perto da costa de Cancun, fica na junção do Golfo do México e do Caribe. Como tal, atrai centenas de tubarões-baleia de junho a setembro de cada ano.

Leões marinhos na ilha São Pedro

Mais de 400 leões marinhos chamam o Mar de Cortez de lar. Você encontrará bebês brincalhões na maioria dos mergulhos da região, mas a Isla San Pedro é o nosso local favorito.

Grandes brancos em Guadalupe

Todos os anos, de agosto a outubro, os mergulhadores fazem a peregrinação a esta pequena ilha no Pacífico, a fim de fazer gaiolas com os Grandes Tubarões Brancos.

Dicas rápidas sobre o México:

As duas costas do México estão prontas para excelentes viagens de mergulho. Desde florestas de kelps do Pacífico, os recifes escondidos do Mar de Cortez e a península de Yucatán aos naufrágios no Caribe. Os amantes de pelágicos também ficarão satisfeitos com os locais de reprodução destes animais que estão por todo os mares do México.

Nem todos os mergulhos no México estão no mar, tem muita coisa em água doce. Durante o sua passagem em Yucatán, na Riviera Maya, não deixe de mergulhar nos cenotes de águas cristalinas. O mais popular, e com razão, é o Cenote Dos Ojos.

De iniciantes a mergulhadores técnicos, há mergulhos para todos os níveis no México. Em algumas partes da península de Yucatan e do lado leste da Baja Califórnia geralmente são protegidos das correntes, criando bons locais de mergulho para iniciantes. No entanto, ilhas “off shore” como Guadalupe e Ilha Socorro são recomendadas para mergulhadores avançados devido às suas correntes. Além disso, alguns dos cenotes exigem habilidades técnicas de mergulho em caverna, vale sempre consultar sua certificação e buscar especialização para curtir o mergulho.

Os mergulhos no México ocorre principalmente de forma embarcada. É possível mergulhar em alguns recifes do Mar de Cortez e do Caribe, bem como os cenotes da costa. Guadalupe e Socorro devem ser acessadas por liveaboards.

 

WhatsApp