Sobre a África do Sul

Muito conhecido pelos vinhos, safaris e pela “Table Mountain”, em seus mais de 2700 Km de litoral há diversos pontos de mergulhos e por boa parte ser banhado por águas frias, é habitat de muitos tubarões como o branco. 

Muitos confundem a principal porta de entrada do país como a capital, mas Johanesburgo poderia ser. Além de ser a maior cidade da África do Sul, é também porta de entrada de para muitos países do continente africano. Jo’burg, como é conhecida pelos locais, surgiu na corrida do ouro da década de 1880. A cidade conta com bairros cheios de shoppings sofisticados e restaurantes caros. Além disso, Jo’burg não é uma cidade no sentido clássico, mas um arquipélago de distritos e subdistritos que se conectam por autopistas. Como em Los Angeles e em São Paulo, o carro dita as regras e a “urbanidade” do lugar. Os complexos de lojas de Sandton City e Nelson Mandela Square (interligados por uma passarela coberta sobre a rua) são labirintos de extensos corredores repletos de lojas de departamentos e de grife, livrarias e cafés. 

Mais ao norte, cujo a entrada seria por Durban, há duas regiões incríveis para o mergulho, Umkomaas e Sodwana Bay. 

Sodwana Bay – ou ‘Sordies’, como é carinhosamente chamado – fica a aproximadamente 500 km ao norte de Durban e a 100 km da fronteira sul de Moçambique. É um lugar tranquilo onde você pode relaxar ao som das ondas e ter tempo para desfrutar a natureza no seu melhor. Este lugar é único porque está protegido em todos os sentidos da palavra; Protegido pelo Parks Board, protegido como parte de uma reserva marítima e costeira e protegido e seguro o suficiente para lançar com pequenas ondas em uma grande baía. Sodwana tem uma variedade de recifes, profundidades e muito mais para explorar. Há recifes para todos, do mergulhador recém iniciante aos mais experientes. No roteiro muitos tubarões mangonas, golfinhos, e um recife muito bem preservado. 

Umkomaas (Aliwal Shoal) – No início de 2005, Aliwal Shoal tornou-se uma Área Marinha Protegida. Está situado a aproximadamente 50 km a sul de Durban, na pequena cidade de Umkomaas, na costa sul de KwaZulu-Natal. O rei Shaka Zulu nomeou a área Umkomanzi, que pode ser literalmente traduzida para “O lugar de rega das baleias”. Hoje, a Umkomaas é principalmente conhecida como uma Cidade de Mergulho porque o famoso Shoal Aliwal está situado a aproximadamente 5 km da praia de Umkomaas e oferece uma variedade de mergulhos, incluindo águas abertas, mergulho avançado, muitos tubarões galha preta e alguns tigre, recifes e naufrágios.

Destaque

Aliwal Shoal e os mergulhos com muitos tubarões.
Sodwana Bay, mergulhar nos recifes mais distantes e na volta, ver se aparece algum pelágico.

Documentação

Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Veja se o país de sua conexão exige visto.

Quando irAno todo
O que poderei ver láNaufrágios, tubarões de monte (galha preta, mangona e tigre) e golfinhos.
Temperatura da água e do arÁgua de jun a set 15ºC a 22ºC e de out a mai 20ºC a 25ºC. Ar de jun a set 11ºC a 25ºC e de out a mai 17ºC a 30ºC.
, , , , ,