Sobre Curaçao

Curaçao é a maior das ilhas que formam as Antilhas Holandesas. Situada entre Aruba e Bonaire, Curaçao tem um clima ensolarado e seco o ano todo, e está fora do alcance dos furacões. E, para a nossa alegria, está cercado completamente por recifes de corais e uma água clarinha e transparente. 

A principal cidade, Willemstad, que parece a miniatura de uma cidade holandesa, é dividida no meio por um canal. O lado histórico, com museus, igrejas e monumentos é chamado de Otrobanda. O outro lado, Punda, é a área mais badalada, com restaurantes e bares a beira do canal, e aqui é onde estão as boas lojas free shop (isso mesmo, Curaçao é um ótimo lugar para compras…). E isso somado a uma agitada vida noturna e cassinos, fazem de Curaçao um destino que tem tudo para agradar a todos. 

Agora ao que mais nos interessa: os mergulhos…são mais de 65 pontos demarcados, com acessos de praia e de barco… em geral cada hotel tem sua operadora de mergulho, ou um acordo com alguma, sendo muito fácil organizar suas saídas. A Ocean Encounters é a maior da ilha, estando em vários hotéis. 

E podemos dividir os hotéis como os “próximos ao centro”, como o Breezes, o Hilton e o Lions Dive, e os mais afastados, como o Habitat, o Kura Hulanda Lodge e o Sunset Waters Resort, estes em uma área mais tranqüila, porém todos bem atendidos pelas operadoras de mergulho. 

Os mergulhos imperdíveis são: o naufrágio Superior Producer, considerado um dos mais bonitos do caribe, intacto, em posição de navegação, incrustado de corais e anêmonas, com muitas barracudas e garoupas. O Tugboat é um pequeno rebocador, que por estar a 5 metros de profundidade é excelente para foto sub, e também para snorkeling. Alice in Wonderland é um dos mergulhos com mais vida marinha. Procure por cavalos marinhos, lagosta, moréias, e peixes frade, E o Mushroom Forest, um dos mergulho mais clássico de Curaçao, onde cabeços de corais parecendo cogumelos sobem até próximos da superfície. 

Destaque

Naufrágio Superior Producer, um dos mergulhos de naufrágios mais populares no antigo.
Caribe holandês. O navio que era um pequeno cargueiro que afundou fora do porto da ilha.

Documentação

Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.

Quando irO ano todo, porém de outubro a janeiro é a época mais úmida.
O que poderei ver láMuitos corais, tartarugas, golfinhos e naufrágios.
Temperatura da água e do arÁgua de 25ºC a 29ºC. Ar de 25ºC a 30ºC.
, , , ,