Sobre as Filipinas

Uma das melhores oportunidades que você terá para foto sub no mundo. Com mais de 7000 ilhas, água quente e calma, vasta área coralínea e com flora e fauna incrível, fazem das Filipinas um dos paraísos para mergulhadores na Ásia. 

Com esta imensa área, há bons mergulhos de norte a sul, de leste a oeste do pais e alguns lugares merecem destaque como Puerto Galera, Boracy e Cebu. 

Puerto Galera é uma das regiões mais desenvolvidas em relação ao turismo nas Filipinas, é onde está localizado o um dos hotéis da rede Atlantis que ainda conta com hotel em Dumaguete e um liveaboard. Dezenas de dive sites com pouco tempo de navegação fazem de Puerto Galera um dos grandes points de mergulho das Filipinas. 

Boracy já é mais calma que Puerto Galera, com areia branca esta pequena ilha possui cerca de 30 dive sites, também com pouco tempo de navegação para se chegar lá. 

Cebu, conhecido pelos mergulhos nas paredes que chegam a mais de 40m. Não é o melhor local para mergulhar com tubarão baleia, nesta região eles sobre com o turismo predatório. No entorno de Cebu há pequenas ilhas com uma variedade muito grande entre elas podendo ter encontro inclusive com martelos. 

Destaque

Tubarão Baleia

Nas Filipinas há dois lugares bem conhecidos para encontros  com o tubarão baleia, Donsol Bay e Oslob, mas se você busca ma experiência natural, se muita interferência, o melhor destino é Donsol Bay, onde o turismo é bem regularizado. Infelizmente Oslob, Cebu, é o lugar favorito dos turistas, turismo em massa, que acaba impactando muito o comportamento dos animais, pois pescadores alimentam os tubarões baleia fazendo com que eles percam seus instintos naturais.

Ilha Apo

Um passeio de barco de 45 minutos leva os mergulhadores à Ilha de Apo. Apo significa “neto” em Tagalo, a língua nacional das Filipinas. As águas que abrigam suas margens possuem 650 espécies documentadas de peixes e mais de 400 espécies de corais. É por isso que o mergulho da Ilha Apo oferece uma incrível oportunidade para ver a maioria das 450 espécies de corais nativas do arquipélago. O recife é saudável e colorido, com uma variedade de corais duros e moles. Mesmo quando snorkeling, pode ser ver jackfish, barracuda, moreias e tartarugas-de-pente.

 

Documentação

Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Veja se o país de sua conexão exige visto.

Quando irOutubro à maio
O que poderei ver láMuita vida macro, tubarão baleia, colônia de moréias, naufrágios, paredões, barracudas, napoleão e eventualmente mantas e martelo. Lembrando que, pelo país ser muito grande, nem todos os encontros são possíveis no mesmo local.
Temperatura da água e do arÁgua de 25ºC a 30ºC. Ar de 25ºC a 31ºC.
, , ,
WhatsApp