Sobre as Maldivas

As Maldivas consistem em 1.196 ilhas e ilhotas na sua maioria inabitadas, situada no Oceano Índico, bem ao sul da Índia, formado por picos de vulcões antigos e protegidos do oceano por uma incrível barreira de recifes. O lugar é realmente bonito, e realmente igual ao que vemos nas fotos. 

Provavelmente nenhum outro lugar tenha tanta vida marinha. Ao menos três quartos dos peixes de recife do mundo podem ser encontrados nestas águas, e o fundo marinho é indescritivelmente rico e belo. Aqui é comum o encontro com raias gigantes, tubarões, tubarões baleia, grandes peixes Napoleão, centenas de diferentes peixes tropicais, paredes de corais, corais moles, esponjas, e alguns bons naufrágios. Os mergulhos são em geral com uma correnteza de média para forte, e relativamente rasos. 

A hotelaria aqui tem uma característica interessante, porque na verdade você vai se hospedar em um “hotel ilha”, em geral com fantásticos bungalows em cima da água, praias lindas, e diversas atividades. E você consegue dar a volta toda o seu “hotel ilha” em poucas horas. Dois bons dive resorts por lá são o Kuredo e o Holiday Inn Kanodooma. Nas ilhas onde ficam estes hotéis há grande quantidade de pontos de mergulho próximos a cada um destes hotéis, e aos house reefs, recifes praticamente em frente ao hotel (em geral para mergulho de praia). O hotel Club Med também tem seus “villages” lá, vale como opção. 

A experiência de um live aboard é interessante para se conhecer uma maior variedade de pontos de mergulhos, principalmente em uma região como esta, onde temos centenas de ilhas distantes. O Aggressor é uma ótima opção de live aboards. 

A melhor época para o mergulho: As Maldivas possuem um clima tropical úmido, e apesar do mergulho ser bom o ano todo, a vida marinha é um pouco mais variada entre Novembro e Maio. De Maio à Novembro é a época das chuvas, o tempo continua quente, mas costuma ficar mais nublado. De Agosto à Novembro, quando a visibilidade cai um pouco devido aos plânctons, é a época para encontrar as raias mantas e tubarões baleia. 

Destaque

Ari atoll – A melhor localização para encontro de pelágicos.

Documentação

Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Veja se o país de sua conexão exige visto.

Quando irAno todo. Monções no norte dezembro à maio e no sul de maio à dezembro.
O que poderei ver láLindos recifes, paredões, raia manta, tubarão baleia e tubarões de recife.
Temperatura da água e do arÁgua de 26ºC a 29ºC. Ar de 26ºC a 29ºC.
, , , ,
WhatsApp