Sobre o Tahiti

Apesar de muitos conhecerem somente como Tahiti, a Polinésia Francesa é muito mais do que isso. Tahiti na verdade é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Sociedade. Na verdade esta porção da polinésia ficou mais conhecido talvez por ser a porta de entrada naquele país de centenas de ilhas. 

A viagem, seja ela por Los Angeles ou por Santiago do Chile, sempre começa por Papeete, a capital da Polinésia Francesa e que fica na Ilha Tahiti. A recepção é sempre calorosa, com colar de flores e ali os viajantes já podem sentir o clima amistoso que lhes espera. Diferente de destinos que são pura praia, a Polinésia Francesa é um destino completo, tanto para quem não mergulhar assim como os mergulhadores, mas como escolher uma ilha entre centenas? 

Bora Bora – À uma hora de voo ilha de Tahiti ou Moorea, a ilha de Bora Bora, com uma lagoa parecida com uma paleta de artistas de azuis e verdes, é amor à primeira vista. As extensas encostas tropicais e os vales florescem com hibiscos, enquanto o motu ( a montanha) coberto de palmeiras circunda a lagoa iluminada como um colar delicado.
Mergulhe em uma das lagunas mais bonitas do mundo com possibilidade de encontrar raias mantas e muitos tubarões galha preta. 

Moorea – A poucos minutos da ilha de Tahiti de avião, e apenas trinta minutos de catamarã de alta velocidade, Moorea sobe magicamente do oceano em uma explosão de veludo verde. A beleza da da paisagem de Moorea continua abaixo do mar com uma infinidade de cânions, abismos e promoções.
Com a falta de fortes correntes, Moorea é perfeita para iniciantes, enquanto os cânions mais profundos atraem os mergulhadores mais avançados. 

Rangiroa – Uma linda barreira de coral que circunda uma lagoa luminosa e turquesa, é um dos maiores destinos de mergulho do mundo. 

Do ar, o atol – o segundo maior do mundo – parece ser um colar de pérola gigante colocado sobre a água. Rangiroa é um verdadeiro aquário natural, uma meca para mergulhadores em todo o mundo, e disse que alguns são a lagoa mais rica e mais bonita do mundo. 

Em Rangiroa, existe um dos maiores drifts dive do mundo onde muitos consieram de “a maior adrenalina do mundo!” 

Fakarava – Ilha dos Sonhos, é um mundo intacto onde os pássaros e a vida marinha vivem em harmonia com a terra e a água. O rico ecossistema é o lar de pássaros raros, plantas e crustáceos, enquanto os pontos de mergulho são praticamente inexplorados. Esta terra intocada oferece aos mergulhadores um rico ecossistema de topografia subaquática, mergulhos emocionantes e uma grande variedade de vida marinha, é rota de passagem para garoupas, galha preta e mantas, animais muito encontrados lá. 

E o mergulho não se resume nas ilhas acima apenas, ainda tem as ilhas de Tikehau, Raiatea, Manihi, Huahine, Rurutu e as Marquesas, e o que você pode encontrar? Jubartes em Rurutu, tubarões cinza em Raiatea, atuns, anêmonas e peixe palhaço em Tikehau, drift e garoupas (veja a época) em Manihi, raias, moreias e tubarão cinza em Huahine. Por fim, atuns, raias e muitos cardumes nas Marquesas. 

Destaque

Bora Bora – Mergulho em Tapu, um clássico mergulho com tubarões galha preta e tubarões de limão e muitas moréias.
Moorea – Stingray World, encontro com dezenas de raias.
Rangiroa – Tiputa Pass, local ideal para se ver tubarões martelo e Wind Turbine, um drif dive incrível.
Fakarava – Garuae Pass, é o mais longo da Polinésia, cerca de uma milha de comprimento. Mundo reconhecido pela sua biodiversidade, é famoso por correntes, às vezes fortes. Você nunca sabe o que você pode encontrar.

Documentação

Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Veja se o país de sua conexão exige visto.

Quando irAno todo, porém de maio a outubro é a época mais seca e a alta temporada
O que poderei ver láNaufrágios, alguns tipos de raias, tubarões de monte (galha preta, martelo, limão e tigre) e golfinhos.
Temperatura da água e do arÁgua de jun a set 15ºC a 22ºC e de out a mai 20ºC a 25ºC. Ar 28ºC
, ,
WhatsApp